Novas clearings em operação – CRT4 e CSD BR trazem concorrência ao mercado
julho 2, 2021
Open Banking: a maior revolução em duas décadas?
julho 27, 2021
Show all

CRK se une à Topaz, torre de sistemas bancários do Grupo Stefanini

A CRK e TOPAZ unem suas expertises para apresentar ao mercado financeiro um portfólio líder de mercado, fortalecendo a estratégia de crescimento das empresas e a oferta de produtos e serviços.

Fundada em 1985, a CRK, líder nacional no desenvolvimento de sistemas e serviços especializados que dão suporte a negócios e processos operacionais em instituições financeiras nacionais e estrangeiras, passa a ter a Topaz, do Grupo Stefanini, como acionista, juntamente com os sócios atuais da empresa.

Com a parceria, a expectativa é que a CRK — que conta com mais de 100 instituições financeiras em sua base de clientes ativos e tem, como principais produtos, sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos — amplie sua capacidade de atuação no mercado financeiro, agregando ainda mais valor aos produtos e soluções que desenvolve.

A Topaz, por sua vez, reforçará seu posicionamento ao incorporar a expertise da CRK para oferecer produtos e serviços inovadores de ponta a ponta para o mercado financeiro — intensificando sua atuação como plataforma full-banking e trazendo diferenciais competitivos para responder, com eficiência e flexibilidade, aos desafios do setor.  

Sobre a Topaz

Especialista em soluções para o setor financeiro, a Topaz possui um core banking completo, que se destaca de seus concorrentes pela segurança e eficiência porque inclui modelos de pagamento e combate à lavagem de dinheiro — além de possuir elevada flexibilidade para criar produtos que atendam às demandas do mercado.

A Topaz também é líder em prevenção a fraudes on-line e especializada em automação de canais físicos e digitais — e, recentemente, foi reconhecida em guia do Gartner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com sua solução de banco digital que utiliza nuvem nativa e independente, IA, API-first e DevOps.

Uma jornada promissora

A união da CRK com a Topaz traz, portanto, novas perspectivas ao mercado em uma época de transformações significativas (cuja representação mais emblemática é a implementação de sistemas como Pix, Open Banking e Open Finance, por exemplo). E estabelece, em consonância com o momento atual, um novo paradigma quanto ao desenvolvimento, com excelência, de produtos e serviços para otimizar processos operacionais e alavancar negócios em instituições financeiras.

CRK
CRK

Comments are closed.