Novas abordagens colocam bancos e instituições financeiras no cotidiano dos clientes
setembro 28, 2021
O desafio do registro e controle de títulos imobiliários, do agronegócio e debêntures
outubro 8, 2021
Show all

Em operação há menos de um ano, Pix já tem mais de 100 milhões de usuários

Segundo dados do Banco Central (BC), o Pix atingiu a marca dos 100.389.158 usuários (pessoa física) no dia 22 de setembro de 2021. O sistema, que permite a realização de transferências bancárias quase instantâneas em tempo integral, começou a funcionar em novembro de 2020 (leia o texto que publicamos em nosso blog) — e já é o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil, ou seja, só perde para cartões.

Ainda de acordo com o BC, em julho o Pix contabilizava 93,7 milhões de usuários; no fim de agosto, esse número saltou para 97,8 milhões. Vale ressaltar também que o sistema conta com, aproximadamente, 7,3 milhões de usuários pessoa jurídica — além dos 100,3 milhões de usuários pessoa física.

Possibilidades à frente

A eficiência do Pix pode ser traduzida por sua maleabilidade, disponibilidade (24 horas por dia, sete dias por semana) e custos operacionais mais baixos. E, diante das implementações previstas pelo Banco Central, as instituições financeiras têm identificado oportunidades para ampliar as possibilidades do sistema (leia, em nosso blog, o conteúdo que desenvolvemos sobre essa tendência).

CRK
CRK

Comments are closed.