A Topaz agora possui participação majoritária na Cobiscorp, fornecedora de sistemas bancários com sede nos Estados Unidos, que conta com uma importante base de clientes na América do Sul formada por bancos na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá.  Reconhecida por suas soluções para o mercado financeiro, incluindo bancos, financeiras, fintechs e microfinanceiras, a aquisição da empresa e de sua plataforma digital, denominada COBIS, diversificará ainda mais o leque de ofertas da Topaz — que, assim, amplia sua presença internacional. 

De acordo com Jorge Iglesias, CEO da Topaz, “a COBIS é uma plataforma digital consolidada para negócios financeiros, que complementará ainda mais a nossa robusta plataforma full-banking, agregando novas funcionalidades e diferenciais competitivos para auxiliar as instituições que desejam adaptar-se rapidamente às principais demandas do mercado e construir o banco do futuro. Com esta aquisição, nos tornaremos líderes em software bancário para atender instituições de pequeno, médio e grande portes em toda a região, nos posicionando como a maior e mais completa plataforma de soluções para o mercado financeiro da América Latina, incluindo Brasil”.

Vale ressaltar que a Cobiscorp oferece várias soluções na nuvem, estruturadas em SaaS (Software as a Service), com diversos níveis de flexibilidade — que também permitem a customização dos serviços e considerável redução de custos. “Temos uma grande atuação no continente americano e queremos crescer muito mais a partir dessa união com a Topaz. Nossas soluções são sinérgicas e permitirão às instituições financeiras se transformarem para obter mais agilidade e eficiência, promover transformação e agregar valor real à sua rede de negócios e clientes”, pontuou William Moss, CEO da Cobiscorp

A plataforma digital customizável COBIS possui uma abordagem ágil e enxuta, que se alinha à estratégia de cada instituição financeira para promover sua transformação digital. Entre os principais clientes da Cobiscorp estão os bancos Macro, Hipotecario e Banco de Valores, na Argentina; Banco FIE, na Bolívia; FNA, Banco Agrario e Davivienda, na Colômbia; Banco Cuscatlán, em El Salvador; BanEcuador, bancos General Rumiñahui e Finca, no Equador; Terrabank, nos Estados Unidos; Ficohsa, na Guatemala; Tuiio – Santander, no México; Towerbank, Capital Bank e Global Bank, no Panamá, além do BanCaribe, na Venezuela.

A próxima etapa, de acordo com o CEO da Topaz, é levar as soluções para novos mercados como Europa e Estados Unidos.